Seguidores

quinta-feira, 10 de maio de 2012

ENTREVISTA com Pomba Gira Maria Padilha do Cabaré

- Boa noite Senhora, saravá sua banda!
- Salve moça! Pergunte o que veio perguntar, e escreva o que tem que escrever.
Disse ela de modo imperativo.

- Eu escrevo sobre as Senhoras Guardiãs – Eu sei, sei quem você é e sei quem é a Maria Mulambo, que te orienta, e por isso permite essa conversa.

- Bem, como eu ia dizendo, escrevo sobre as Senhoras Guardiãs, e fiquei sabendo, por alguns conhecidos, da sua fama em fazer “amarrações”. Me chamou a atenção, o fato de não cobrar por seus trabalhos, sendo que a maioria dos trabalhos de amarrações é cobrada, e a eficácia dos mesmos.

-Muito Bem! Meu cavalo não cobra, porque não precisa, e quanto à fama e eficácia, devo a “permissão” que tenho do Astral para executá-los.

- Explique melhor, por favor.

- A sua Maria Mulambo,sei que não faz amarração, e sei que não faz, porque a função que ela exerce no Astral é outra. Ela “Demanda e não Manda”, “Corta mas não Amarra”. E um das funções que ela exerce nos ensinamentos é o de esclarecer quanto aos riscos e consequências das amarrações, para quem pede, para quem faz e para quem é amarrado.

- A Senhora pelo que entendo, atua na contra-mão de Dona Maria Mulambo, e ainda tem “permissão para isso”!

- Vou lhe contar uma história: Uma mulher aparece em minha frente, dizendo que quer o amante amarrado e apaixonado e que fará o que for preciso para tê-lo para sempre junto dela. Ela não quer saber se a mulher dele vai sofrer, se os filhos deles vão sofrer, se ele tem uma missão à cumprir junto dessa família, etc,etc,etc. Ela está enlouquecida de paixão, desejo ou mero capricho, quer porque quer!
O que ela não sabe, é que o belo, sedutor, potente, e as vezes rico cavalheiro é um traste, cheio de kiumbas e que a Guardiã da mulher dele tá doida para livrar sua protegida dele. Então nós amarramos bem amarradinhos o novo casal de trastes. A mulher “abandonada” e os filhos, vão sofrer no início, mas com o tempo, ficarão melhor, porque o traste só iria piorar com a idade.
Nesse caso, fizemos um belo trabalho de execução e aplicação das leis.

-Mas a mulher dele não poderia se ver livre de uma outra forma, sem que fosse preciso, amarração… isso interfere no livre arbítrio de todos os envolvidos.

-Poderia, mas não iria ter coragem de romper e mudar, precisou, sem saber de nada, de uma ajudinha.Quanto ao livre arbítrio dos envolvidos na questão, não discuto com a hierarquia, minha função é executar e não legislar. AGORA NÃO VÃO FICAR ACHANDO QUE TODO VAGABUNDO E QUE TODA PIRANHA ESTÃO AMARRADOS. TAMBÉM NÃO VÃO FICAR ACHANDO QUE SOMOS DEFENSORAS DE TODAS AS INOCENTES ESPOSAS, E CARRASCAS DAS AMANTES, LOGO NÓS… (gargalhadas) TEM MUITA AMANTE QUE DÁ DE DEZ EM MUITA ESPOSA.

- Agora vou contar outra historinha: Outra mulher vem me procurar dizendo o mesmo da outra, quer o amante e fará de tudo para conseguí-lo. Acontece que esse cara tem qualidades e deve continuar com a família. Eu não posso fazer a amarração, mas se eu contar isso para ela, irá procurar outras entidades que façam, no caso, Pombas Giras Pagãs que estão em aprendizado e caem em cilada facilmente. Então eu vou conversando, um pouquinho hoje, um pouquinho amanhã, peço uma coisinha, digo, que vai demorar um pouquinho… Se essa fulana for bacana e estiver apenas desorientada, devagarinho vou mudando o pensamento dela, e lhe arrumo coisa ainda melhor. Mas se for uma F.D.P., eu também dou o que ela “merece”. (mais gargalhadas)

-Chega de ficar contando historinha, que eu não estou aqui pra fazer nenê dormir, já falei o que tinha que falar, e a sua Mulambo já irá te explicar mais como funciona a coisa toda. Cada caso é único, com todas as suas peculiaridades e eu não vou ficar desfiando rosário a noite inteira.

- Só mais uma coisa, conte-me um pouco mais sobre o que a Senhora.

- Tá querendo saber muito, e já está me cansando a beleza, já abri uma grande exceção para você, e não vá me colocar nessa prosa nossa, o nome do meu cavalo. Salve moça, salve Mulambo (gargalhadas) e até a próxima!

- Laroiê Senhora, estou ao seu dispor e das demais Guardiãs de Lei!

ENTREVISTA COM DONA MARIA PADILHA DO CABARÉ, POR CLAUDIA BAIBICH

2 comentários:

  1. Nessa entrevista aí era a Maria Padilha do Cabaré mesmo? tipo incorporada em alguém e lhe falou essas coisas? *-*
    Ps: pra mim saber qual a Pomba Gira carrego eu tenho que falar com um médium?

    ResponderExcluir
  2. Maria Padilha do Cabaré
    Pirata Celestino
    Gira, gira, gira, a Pomba Gira gosta de mafuá.
    Gira, gira, gira, a pomba Gira gosta de mafuá.
    Gira, gira, gira, ela não quer mais parar.
    Gira, gira, gira, ela não quer mais parar.
    Oh! Ela tem permissão do seu Tranca Rua para trabalhar.
    Gira, gira, gira, ela não quer mais parar.
    Gira, gira, gira, ela não quer mais parar.
    Oh! Ela é bonita, ela formosa, ela mulher.
    Oh! Ela é Maria Padilha do Cabaré.
    Oh! Ela é Maria Padilha do Cabaré

    ResponderExcluir