Seguidores

terça-feira, 20 de novembro de 2012

EXÚ LÚCIFER



Exu Lúcifer foi um mago de muita luz, que participou com Marabô quando encarnados de seu batismo realizado pessoalmente por Oxóssi, senhor das matas e hoje se oferenda para essas 2 entidades nas matas, de preferência as mais escuras e fechadas.
Exu Lúcifer é um exu como qualquer outro não tem nada a ver com Lúcifer(diabo)é apenas mais um escravo dele. Exu Lúcifer usa sua força para fazer o bem ou o mal conforme for solicitado seus pedidos
ao contrário que dizem outras escritas, Exu Lúcifer sempre recebe suas oferendas nas matas, pois o mesmo é um dos soldados de Marabô, o mesmo disse que recebe também em cemitérios, porém em respeito a seu superior prefere nas matas.
Sempre que oferendo a Exu Lúcifer ,ou Marabô ,acendo uma vela verde para o povo das matas. Sendo a cor da velas para essas 2 entidades podem ser verde ou vermelho.
Dependendo do serviço pode ser a preta (mas cuidado com as vibrações que a cor preta trás). Aceita as mesmas bebidas de Marabô (cachaça, dependendo se entregar para Marabô vinho ele aceita também), charutos.
O povo da lira também e chefiado por Exu Lúcifer também é conhecido como Exu Rei das Sete Liras e sua mulher dona Maria Padilha ou Rainha das Marias eles gostam muito da bohemia de musicas e danças.
Pomba Giria Maria Padilha é apaixonada por ele, e ele por ela. Exu Lúcifer tem muitos exus que atuam com teu nome um deles é o Exu Lúcifer das Almas e etc.

História do Exu Sete Encruzilhadas das Almas

Sendo um exu trabalhador e com muita luz o senhor  Sete Encruzilhadas é um verdadeiro guerreiro que luta para difundir a  Umbanda e seus fundamentos.Segundo relatos,em sua última encarnação ele viveu no bairro de São Cristóvão, na cidade do  Rio de Janeiro. Desencarnou quando era muito jovem,aproximadamente  26 anos, vitima de um assalto,sendo espancado até a morte.Viveu um longo período de sofrimento  no Umbral,onde os sentimentos de vingança lhe dominavam a alma,tais sentimentos o atormentavam muito,quando foi socorrido por uma alma solidária e amiga, que aos poucos lhe mostrava novamente os caminhos do bem,da gratidão e do amor. Após uma fase de repouso do estado de prostração que sofreu,ele  começou pouco a pouco,a abrir seus olhos e enxergar a verdadeira estrada,cujo caminho tem uma longa escada que nos leva ao Pai.Quando recuperou-se um pouco, foi convidado por  Ricardo( Uma alma de muita luz), para trabalhar nas colheitas do bem. Ricardo é conhecido no mundo espiritual como: Exu Malandrinho do Cruzeiro das Almas,ele é o Chefe dos Exus que forma  a Equipe de Guardiões e Protetores do ” Templo Espiritualista Novo Amanhecer”.Com esse convite vieram as chances de se redimir e reparar os erros que havia cometido no passado. Paulo ( Exu 7 Encruzilhadas das Almas)  quando aceitou o convite de trabalhar ao lado dos demais espíritos de luz (Exus) ingressou na linha de trabalhadores de esquerda, com o nome de Exu Sete Encruzilhadas das Almas


( Texto enviado por Ronaldo Pereira) – História baseada em relatos do autor não refletindo  necessariamente a opinião do site!